..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍCIA

Vivendo sob o medo, Rio Branco tem noite de cidade fantasma

Vivendo sob o medo, Rio Branco tem noite de cidade fantasma

O povo está com medo em Rio Branco. Recolhido em suas casas. A onda de violência registrada nos últimos dias deixou os cidadãos em pânico e os supostos avisos de guerra na Capital deixaram as ruas, comumente movimentadas, um verdadeiro deserto.

As imagens não mentem. A Estrada da Sobral às 21h30 virou uma via fantasma. A região é vulnerável a conflitos.

No Centro da cidade e regiões vizinhas, as ruas e avenidas também estão vazias.

James Pequeno, conhecido colunista local, publicou uma foto da avenida Ceará, acesso movimentado durante a noite, mas que mais se assemelhava a um deserto. James chamou a atenção para o fato de até os ônibus estarem circulando com poucos passageiros.

FANTASMA 03Avenida Sobral, às 21h30

Rio Branco vive sob enorme tensão por causa da onda de violência provocada sobretudo pela guerra entre facções criminosas. Somente nos primeiros 18 dias de janeiro, 30 pessoas foram assassinadas.

Na noite do último sábado, 18, seis pessoas foram mortas na Transacreana. A chacina seria resultado da disputa entre facções rivais, segundo a polícia.

Na madrugada desta segunda-feira, 26 presos fugiram do presídio Francisco D'Oliveira Conde, o maior do Acre. Um detento foi recapturado.

Amedrontada, a sociedade lê notas emitidas em grupos de WhatsApp por facções criminosas. A Segurança pública, por outro lado, desmente um suposto "toque de recolher", promete restabelecer a ordem e a Polícia Militar reforça sua atuação nas ruas.

FANTASMA 02Avenida Ceará na noite desta segunda-feira, 20, próximo ao Terminal Urbano. Foto de James Pequeno