O idoso Francisco da Costa Silva, de 74 anos, foi atacado com uma faca pelo vizinho na noite desta segunda-feira (14), na travessa Lagoa, no bairro Areal da Corrente, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo a vítima, a agressão teria acontecido após ele questionar Amilton Castro dos Santos, de 44 anos, se ele teria pegado sua enxada. Sob efeito de bebida alcoólica, o agressor não gostou e perguntou ao idoso se ele estaria lhe acusando de roubo, Francisco respondeu que não, que só teria feito uma pergunta.
Inesperadamente, Amilton teria corrido em casa e de posse de uma faca, tentou furar o idoso que conseguiu se proteger com uma bengala que utiliza para se apoiar, golpeando a cabeça do agressor que teve um corte na testa.
Policiais militares chegaram ao local e evitaram a tragédia. Os dois estavam feridos e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O idoso sofreu um corte na mão ao se defender das facadas. Amílton recusou atendimento no interior da ambulância por conta que o idoso estava no interior da unidade de suporte de saúde.
Após serem estabilizado, os dois foram levados para receber atendimento na UPA do Segundo Distrito. O acusado foi levado pela guarnição da PM e o idoso foi conduzido na ambulância. Após atendimentos médicos, Amílton foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para prestar esclarecimentos e ficarar à disposição da polícia judiciária.