O jornalista Rogério Wenceslau, pré-candidato do PSL à Prefeitura de Rio Branco, reuniu a imprensa nesta quarta-feira, dia 29, na sede do partido, no Centro de Rio Branco, para apresentar provas de que houve, sim, o arrastão em frente ao Restaurante Manto Verde, na Estrada do Amapá.
Apresentando cópia do inquérito policial que corre na Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões, Wenceslau confirma que outras vítimas procuraram a polícia e deram depoimentos que corroboram com as declarações dadas por ele ainda no domingo, dia 26, momentos após o crime ocorrer.
“Essa nota [do governo] repercutiu amplamente e inclusive alguns influenciados da internet, fizeram isso repercutir de forma muito forte, e tentou desconstruir a imagem do nosso pré-candidato Rogério Wenceslau. Hoje, temos aqui depoimentos de outras vítimas que confirmam o passo a passo daquilo que o Rogério disse”, comentou o presidente do PSL, Pedro Valério.
Ainda segundo o presidente da sigla, “está mais do que caracterizado o que aconteceu em via pública”. E destaca que já existe mais de seis vítimas confirmadas. “As pessoas estão procurando a polícia. A gente viu o governo se aproveitando de uma empresária desesperada, temendo perder clientes, e a vimos negando o crime no restaurante dele”, completa.
Wenceslau, que se diz vítima do governo acreano, que após o crime emitiu uma nota colocando em xeque as declarações do pré-candidato, dando a entender que usou-se de má fé para se promover politicamente. “Isso aqui é a prova irrefutável de que o governo usou de má fé. Isso está sendo investigado pela Decore, é publico e qualquer pessoa pode ter acesso a ele”, frisou.
Em depoimento, a dona do restaurante, que chegou a negar o crime dentro da área do restaurante, alegou à polícia que o crime pode, sim, ter ocorrido, porque outros casos já foram registrados na região do empreendimento. “Várias pessoas foram vítimas, o que caracteriza um arrastão. Tem o meu depoimento, da minha esposa, mas tem também o depoimento de uma das vítimas, o senhor Railton, e da dona do restaurante”, lembrou Wenceslau.
ÁUDIO – Um áudio divulgado pelo presidente do PSL, Pedro Valério, revelou que uma das vítimas do arrastão na Estrada do Amapá enviou mensagem de voz para um grupo de ciclistas alertando sobre o crime, o local onde ocorreu, e pedindo que as pessoas tomasse cuidado ao pedalar na região do Restaurante Manto Verde.
No áudio, Railton diz o seguinte: “Vocês que estão de bike, vamos ter muito cuidado. Infelizmente, nós estávamos em três ali na Estrada do Amapá, em frente o Manto Verde, e passou uns vagabundos e assaltaram lá uns três carros. Graças a Deus, meu, só levaram uma mochila que eu levava nas costas. Dos outros levaram celular dos que estavam lá”, disse.