..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

1001 Dignidade: Bocalom anuncia “mudanças” no programa habitacional de Rio Branco

1001 Dignidade: Bocalom anuncia “mudanças” no programa habitacional de Rio Branco

Em visita à Câmara Municipal, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PP) anunciou mudanças no programa habitacional 1001 Dignidade, além da construção de mais de 800 unidades habitacionais oriundas do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com Bocalom, a pedido do Governo Federal, o poder público municipal cedeu pouco mais de 500 terrenos, 229 só do 1001 Diginidade, para a construção de casas e apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. Isso fez com que a prefeitura reduzisse, por hora, as casas a serem construídas em apenas um dia.

“Apresentamos o nosso programa habitacional em vários estados e municípios, além do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades e em todas as apresentações foi muito bem aceito. Tanto que o Ministro Jader Barbalho Filho se prontificou em reforçar nosso programa anunciando a construção de pouco mais de 800 unidades habitacionais na capital, contudo, precisavam dos locais para a construção, como o Minha Casa, Minha Vida é um programa que já tem recursos liberados e todo os tramites prontos atendemos um pedido do ministro e cedemos alguns locais onde íamos construir nossas casas. Então neste primeiro momento iremos construir 772 casas, mais as casas do Governo Federal”, revelou Bocalom, que ressaltou ainda que construirá as 1001 unidades habitacionais, mas de forma gradativa.

“O programa 1001 dignidade continua, o que vai acontecer, volto a afirmar é que neste primeiro momento vamos construir as 772 casas e o restante será construído nos meses seguintes”, disse.

Outro ponto destacado é a questão do próximo ano ser um “ano eleitoral”, o que pode ocasionar algum impedimento legal para a entrega das casas.
“Vamos fazer uma consulta à Justiça Eleitoral para saber se há algum impedimento legal ou saber até quando poderemos entregar as casas”, completou o prefeito.