O vereador Rutênio Sá (PP) pediu que a população de Rio Branco, que já recebeu a primeira dose da vacina anticovid, fique atenta ao prazo e retorne às unidades de saúde para receber a segunda dose do imunizante. O vereador lembrou que há uma grande quantidade doses esperando a população na rede de frio do município.
“Aqueles que tomaram a primeira dose não estão aparecendo na escala que deveria ser. Assim, tem existido um excesso de segunda dose. Eu venho pedir que se realize um trabalho para que as pessoas possam voltar. Temos que ter consciência de que se não tomarmos a segunda dose, o processo de imunização fica preocupado”, lembra o vereador.
Em tom mais crítico, o vereador Emerson Jarude (MDB), voltou a questionar a falta de transparência nos números da campanha de vacinação, e pediu que as autoridades em saúde melhor apresentem os números no portal da transparência, uma vez que tem havido divergência nos dados publicados.
“A falta de informação é tão grande que o governo federal indica que foram enviadas 43 mil doses de vacinas, e no portal do município estão constando apenas 39 mil doses”, questiona o vereador emedebista. “As informações não batem”, completa o vereador Samir Bestene (PP), ao comentar que percebeu o mesmo problema relatado por Jarude.