..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

2º turno: Campanha de Socorro ainda é tímida enquanto a de Bocalom tem mais volume e mobilização

2º turno: Campanha de Socorro ainda é tímida enquanto a de Bocalom tem mais volume e mobilização

Enquanto a campanha de Tião Bocalom (PP) se movimenta com militantes nas ruas e no mundo virtual, os apoios a Socorro Neri (PSB) se reduzem a alguns poucos posts nas redes sociais, três dias após o resultado da votação do último domingo (15) que colocou os dois candidatos no segundo turno.

Precisando reverter o resultado das urnas que deu a Bocalom ampla vantagem no primeiro turno, Socorro tem resumido suas agendas a reuniões com secretários e diretores, atividades consideradas de caráter técnico. Nesta quarta-feira, às 18h, a candidata à reeleição tem uma reunião com o atual presidente da Câmara Municipal, o vereador reeleito Antônio Morais, colega de partido da prefeita.

Sem Bocalom ainda presente por causa da covid-19, a campanha do candidato tem maior volume e mobilização. As adesões de MDB, PSDB, PSL, PSC, Republicanos, e de líderes políticos como o senador Márcio Bittar e o deputado estadual Roberto Duarte, ambos do MDB, e da deputada federal Mara Rocha (PSDB) e seu irmão, o vice-governador Major Rocha (PSL), ampliam o palanque do candidato do PP no segundo turno.

Na manhã desta quarta-feira (18) em frente ao Terminal Urbano de Rio Branco um ato pró-Bocalom reuniu Jamyl Asfury (PSC) e Roberto Duarte, candidatos derrotados no primeiro turno, o senador Sérgio Petecão (PSD), um dos comandantes da campanha, a candidata a vice Marfisa Galvão e parte das militâncias tucana, do PSD e do Progressistas.

Conforme a agenda de campanha de Bocalom, a militância tem um bandeiraço comandado por Petecão e Marfisa às 14h na Praça do Juventus e às 16h uma carreata pelas principais ruas e avenidas de Rio Branco.