O vereador N. Lima (PSL) acha que há uma conspiração da esquerda para desestabilizar o presidente Jair Bolsonaro no poder e que isso pode levar o país a ser comandado novamente pelos militares à semelhança do que aconteceu em 1964.
Em discurso na manhã desta quinta-feira, 27, na Câmara de Vereadores, o parlamentar se referiu à manifestação contra o Congresso Nacional no dia 15 de março, que tem o apoio de Bolsonaro, e alertou que os militares se preparam para comandar o Brasil. Seria uma espécie de livramento das mãos da esquerda, acredita.
"A esquerda está nos levando para o militarismo. Não é quem é de direita, não. É a esquerda, prestem atenção, que está trazendo os militares de volta. Não sou eu, não é o presidente Bolsonaro. A visita do ladrão (Lula) lá no Papa não foi de graça. Não foi de graça. Prestem atenção! Ou nós vamos para o militarismo ou vamos para o comunismo e o socialismo. É essa a situação que pode acontecer. Podem ter certeza. Nós estamos vivendo um momento ímpar quase idêntico a 1964."
Grupos de direita de todo país marcaram um ato no dia 15 de março pelo fechamento do Congresso Nacional.