Agora no comando do saneamento de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom acredita que é possível ao final dos próximos três anos de sua gestão água na torneira durante 24 horas por dia dos moradores que dependem do serviço.
No conjunto de medidas para a nova fase da distribuição de água está a aquisição de novos equipamentos, afirmou o prefeito durante visita no sábado (19) ao Centro de Reservação de Água do Saerb, no bairro Palheiral, responsável por 50% da distribuição de água à cidade.
“Nessa reunião ficou claro que é possível melhorar, sim, o problema de água aqui na capital. Pegamos um Saerb falido. Temos ainda que comprar os materiais que estão sucateados e isso leva tempo. Para termos uma bomba grande dessas leva no mínimo 6 meses para a indústria entregar. Nós temos ainda três anos pela frente para, ao final dos quatro anos, a gente poder ter água nas torneiras 24h por dia”, afirmou Bocalom.
“Um projeto piloto será implantado para no máximo em um mês ter uma noção exata de expansão para toda a capital”, anunciou o presidente do Saerb, Enoque Pereira.