O vereador André Kamai (PT) se manifestou na sessão desta quinta-feira, 6, em repúdio a publicação nas redes sociais do secretário-adjunto de Educação de Rio Branco, Paulo Machado. A postagem do gestor, que atacava jornalistas locais, gerou indignação em diversos setores da sociedade, especialmente entre os profissionais da Comunicação.
Kamai não poupou críticas ao secretário e o acusou de agir de forma agressiva e desrespeitosa com a imprensa. “Eu quero aqui me solidarizar com toda a imprensa que hoje foi vítima do nosso secretário 'da falta de educação'. Aquele mesmo secretário que estava jogando lixo na rua na gestão passada. Agora, ao invés de explicar porque é que tem perseguido profissionais e trabalhadores da educação, preferiu atacar a imprensa com palavras de extrema violência", frisou.
O parlamentar também aproveitou a oportunidade para expressar seu apoio tanto aos jornalistas quanto aos trabalhadores da Educação, ressaltando a importância de um debate construtivo e respeitoso. "Eu lamento, deixo aqui meu abraço, minha solidariedade a todos os trabalhadores da imprensa e a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Educação".