..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

‘A infraestrutura já existe, a gente precisa, agora, ativar para que isso funcione de forma plena e natural’, diz Assur Mesquita a respeito da Rota Rondon

‘A infraestrutura já existe, a gente precisa, agora, ativar para que isso funcione de forma plena e natural’, diz Assur Mesquita a respeito da Rota Rondon

O secretário de Estado de Industria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, falou a respeito da Rota Quadrante Rondon, que liga o Acre ao Pacífico, por meio dos portos peruanos. Assurbanípal destacou pautas importantes para o fortalecimento da rota. A fala dele foi durante a primeira reunião da Câmara Técnica de Comércio Exterior, realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quinta-feira, 20.

Entre elas, estão ampliação do número de fiscais do Ministério da Agricultura, reconfiguração da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), anel viário de Brasileia, a internacionalização dos aeroportos, infovias, melhoria das alfândegas, fortalecimento do setor de logística e a integração do Acre e o departamento de Ucayalli, no Peru.

“Se a gente analisar, num raio de 700 quilômetros, olha o tanto de portos e aeroportos que têm ao nosso entorno. Nosso trabalho é reativar tudo isso. Ter mais empresas aéreas. Essa conexão das pessoas, com os negócios, com todos os aspectos institucionais. A infraestrutura já existe, a gente precisa, agora, ativar para que isso funcione de forma plena e natural. O empresário daqui assim como vai para São Paulo, vai para Lima. Assim como vai para Porto Velho, pode dar um pulo em Puerto Maldonado. A integração fluindo naturalmente”, frisou Mesquita.