..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

"A máfia do transporte coletivo mais uma vez dá o calote e prejudica a população", diz Jarude

"A máfia do transporte coletivo mais uma vez dá o calote e prejudica a população", diz Jarude

Rio Branco amanheceu sem ônibus do transporte coletivo circulando nas ruas. Os motoristas fazem uma greve geral para pressionar a Câmara Municipal a autorizar a prefeitura a repassar R$ 2, 4 milhões às empresas. Esse dinheiro serviria para pagar os trabalhadores das concessionárias que estão com seus salários atrasados.

Na Câmara, porém, há o entendimento de que essa conta não é do poder público, mas sim das empresas. A prefeitura quer doar os R$ 2, 4 milhões, porém não consegue convencer os parlamentares a aprovarem o projeto.

Na manhã desta segunda-feira (14), logo após a notícia da paralisação total dos ônibus na imprensa local, o vereador Emerson Jarude lembrou que "a responsabilidade de pagar seus funcionários é das empresas, e não dos vereadores. A máfia do transporte coletivo mais uma vez dá o calote em suas contas e prejudica a população com essa greve. Os donos das empresas deveriam arcar com suas despesas, e não a população. Prefeita Socorro Neri, vamos abrir a caixa preta do transporte coletivo de Rio Branco? Ou vai continuar não se manifestando sobre o assunto?".