Os caminhoneiros que fecharam as BRs-364 e 317 no Acre aguardam um pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, para uma eventual liberação das rodovias. Eles seguem a pauta da categoria em nível nacional.
Caminhoneiros interditam desde ontem à noite as estradas em todo país em protesto contra a vitória eleitoral de Lula, do PT, e a derrota de Jair Bolsonaro.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra motoristas conversando com agentes da Polícia Rodoviária Federal na BR-317, na saída de Brasileia para Assis Brasil, explicando que a classe é contra o resultado das urnas e afirmando que houve fraude. Eles falam em intervenção das Forças Armadas.
“A manifestação aqui é contrária ao resultado das urnas, pois todos nós aqui temos a convicção de que houve fraude e se chegar a assumir o lá da esquerda a gente vai ser muito prejudicado. A gente está querendo o posicionamento do nosso presidente, das autoridades federais ou do Exército”, diz o grupo de manifestantes.
No Acre, a BR-364 foi fechada no trecho entre a entrada da Cidade do Povo e o Distrito Industrial. Já a BR-317 foi interditada em dois pontos: perto do trevo de Senador Guiomard e entre Brasileia e Assis Brasil.