..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

A pedido de Edvaldo Magalhães, Assembleia realiza audiência e governo sinaliza com data para convocação do ISE

A pedido de Edvaldo Magalhães, Assembleia realiza audiência e governo sinaliza com data para convocação do ISE

A pedido do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), foi realizada na manhã de hoje (1º) uma audiência pública com os aprovados no concurso do Instituto Socioeducativo (ISE). O encontro aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

O secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, falou que a investigação social está em andamento, com o resultado final sendo publicado dia 10 de novembro. Ele pontuou que dia 21 de novembro inicia as matrículas do curso de formação. A previsão é que o curso inicie dia 1º de dezembro. O curso deve encerrar dia 10 de fevereiro. “Perspectiva de posse dos senhores, até dia 30 de março”, disse Ricardo Brandão.

WhatsApp_Image_2022-11-01_at_10.35.53.jpeg

Os concursados pediram atenção do poder público, por se tratar do primeiro concurso efetivo para o Instituto. Afirmaram que vão seguir cobrando celeridade nas fases do certame. “A gente vai passar a cobrar. É nosso dever. Esse é o nosso objetivo”.

O deputado Pedro Longo (PDT) afirmou que a audiência proposta por Edvaldo Magalhães traz tranquilidade aos aprovados. “Hoje eu saio um pouco mais tranquilo porque foram apresentados prazos. Essa era a grande demanda. O que é importante é que a gente saia daqui hoje com essa definição, até mesmo com aceno à posse”, disse o deputado Pedro Longo.

Daniel Zen afirmou que a “Assembleia está fazendo é prestar os bons ofícios, sobre uma questão que já está bem encaminhada”.

WhatsApp_Image_2022-11-01_at_10.35.52-2.jpeg

Cadmiel Bonfim (PSDB) disse que acredita “que o próximo passo é convocar o pessoal do ISE. Eu tenho certeza que muito em breve vão convocar os senhores”.

O deputado Jenilson Leite (PSB) ressaltou a disposição de Ricardo Brandão de sempre vir à Aleac para prestar esclarecimentos.

Ao finalizar a audiência, o autor do requerimento, Edvaldo Magalhães, disse que o resultado foi satisfatório, isso porque um dos anseios dos aprovados era um calendário. “A angústia número 100 era o calendário e vamos terminando com um calendário. Essa Casa é a Casa da mediação e do debate e da divergência. Aqui já conseguimos soluções para questões quase impossíveis (...). Essa Casa aqui já encontrou boas soluções. Tem questão que a gente precisa ter a sensibilidade”, pontua.

WhatsApp_Image_2022-11-01_at_10.35.52.jpeg