A Comissão Especial da Reforma da Previdência aprovou, nesta terça-feira (7), três requerimentos de realização de audiência pública, de autoria da deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC). Entre as audiências aprovadas estão a destinada a realizar seminário no Acre e demais estados do norte do país com a presença de especialistas e membros da comissão para debater os impactos da Reforma.
De acordo com a deputada, o objetivo é explicar as mudanças para os cidadãos. "Não dá para fazer um debate como esse, da importância que se tem, sem que a comissão vá nas capitais, sem que as pessoas saibam e digam o que acham sobre as mudanças que ocorrerão", afirma.
Também foram aprovadas as solicitações de audiência pública para debater as consequências da Reforma na vida das mulheres brasileiras e para discutir a criação do regime de capitalização. Nesse caso, a proposta é que sejam convidados representantes do Ministério da Economia, do Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA) e outros especialistas na área de regime de previdência.