"Vamos cumprir a determinação do Juiz, pois nosso manifesto é patriótico e não de baderna", afirmam manifestantes em frente ao 4° BIS
Um pequeno grupo de manifestantes que nesta manhã está concentrado em frente a entrada do portão principal do 4° Batalhão de Infantaria e Selva (4°BIS), afirmou que já foi notificados sobre a decisão assinada pelo Juiz Giordane Dourado, titular do 3° juizado Especial Cível, da Comarca de Rio Branco, que versa sobre o deferimento da ação civil pública do Ministério Público do Acre sobre a desobstrução das vias de acesso no entorno da área do Exército.
De acordo com os manifestantes a decisão do juiz já está sendo acatada e a manifestação será realizada sem a obstrução das vias, com o volume do som controlado e dentro do permitido, sem fogos e sem as vuvuzelas.
"Este é um movimento patriótico, ordeiro e legítimo. Não somos baderneiros como estão afirmando, somos cidadãos de bem e que lutam pelo bem do nosso país. A prova disso é que já estamos acatando todas as determinações judiciais", afirmaram os manifestantes.
Uma guarnição da Polícia Militar foi até o local para conversar com o grupo e reforçar sobre a proibição de obstrução das vias.
Ainda de acordo com os manifestantes, o movimento seguirá por todo o final de semana.