Em entrevista ao programa ‘X da questão’, da TV Rio Branco, na noite de domingo, 11, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), respondeu ao apresentador José Alex sobre as pesquisas eleitorais, citando a divulgada no final do mês passado pelo
Instituto Real Time Big Data, contratado pela TV Gazeta/Rede Record, da qual o candidato à Prefeitura da Capital, Marcus Alexandre (MDB), aparece empatado com o atual chefe do Executivo municipal em um cenário de segundo turno.
"Eu nunca dei muita 'bola' para pesquisa. A pesquisa para mim são as eleições, na hora de abrir as urnas! Quem não se lembra das pesquisas de 2010, que no sábado que antecedeu as eleições, deu o Tião Viana com 67% dos votos e eu com 33%. Quando abriu as urnas, deu 0,5% de diferença, assim como as campanhas municipais na Capital", disse Bocalom.
O prefeito ressaltou que a maioria dos eleitores apoiam sua gestão e reconhecem o trabalho feito em sua gestão.
"Depois que começam os programas eleitorais, a gente começa a ver direitinho o que está acontecendo, o que cada um fez, as propostas de cada um. Tenho certeza absoluta que nós temos a grande maioria. Estamos bem na frente e vamos ganhar essa eleição e vamos ganhar bem, se Deus quiser", concluiu.