No quadro “Balaio Amazônico” do Povo na TV Sob o comando dos jornalistas Elizânia Dinarte e Richard Lauriano, na TV Norte Acre, filiada do SBT, o candidato à reeleição, Tião Bocalom, teve que responder sobre algumas gírias da região, uma delas ‘gaiato’, que é a a pessoa brincalhona, que gosta de fazer gracinhas.
Porém, o chefe do Executivo utilizou outra ‘etimologia’ para citar o dito popular, principalmente em relação ao seu adversário, o emedebista Marcus Alexandre, que o chamou de mentiroso no primeiro debate político na TV, aliás na própria emissora que o prefeito foi entrevistado na manhã desta quinta-feira, 19.
“Eu não aceito a mentira. Sou cristão e gosto da verdade. O mentiroso é aquele que a polícia bate na porta, ou a polícia bate na porta daquele que fala a verdade? O candidato defendeu sua trajetória política, afirmando que, ao longo de seus mandatos, nunca enfrentou a visita da polícia em sua residência, enquanto destacou que Marcus Alexandre teria um histórico diferente, de fazer graça com o povo! Quem tem rabo de palha não passa perto de fogueira”, afirmou Bocalom.