Ao comentar nesta quinta-feira (4), no Papo Informal podcast, o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito das joias — investigação que apura se ele e ex-assessores se apropriaram indevidamente de joias milionárias dadas de presente quando Bolsonaro era presidente do Brasil, o deputado federal Ulysses Araújo (UB) disse que a Polícia Federal virou uma “polícia política” e persegue o ex-chefe do Planalto em vez de combater as organizações criminosas.
“Infelizmente a atual Polícia Federal que deveria cuidar, o papel constitucional da Polícia Federal no artigo 144, parágrafo 1º, inciso 1, diz que é combate ao narcotráfico, ao tráfico de drogas, ao contrabando, isso inclui contrabando de armas e descaminho, esse papel eles não têm exercido e não é por culpa dos policiais. Hoje a Polícia Federal virou uma polícia política. Então, assim, esses inquéritos que eles estão fazendo aí, o efetivo que está sendo empregado, todo esforço está sendo empregado hoje pela Polícia Federal para tentar perseguir o Bolsonaro e até mesmo seus aliados deveria ser empregado pra perseguir os criminosos, as organizações criminosas.”
Indiciado por peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro, o ex-presidente sempre negou irregularidades.
O Papo Informal podcast com o deputado federal Ulysses Araújo foi ao ar nesta quinta-feira (4). Assista ao programa completo no YouTube pelo canal Cortes do Papo. Acesse o link: https://www.youtube.com/live/QipRyMC-Mow?si=3p_pX6BAU_IvdbIR