Estamos aqui em Dubai, nos Emirados Árabes, participando da 28ª edição da Conferência das Nações sobre Mudanças Climáticas (COP28), como representante da região amazônica e, em especial, do meu estado, o Acre.
Tivemos a oportunidade de participar de importantes debates sobre agendas propositivas que tratam de medidas capazes de reduzir os efeitos do aquecimento global. Esse é um assunto que está na ordem do dia do planeta. E nós, da região Amazônica, precisamos estar atentos a essas demandas.
Alguns estados já estão atuando para captar recursos internacionais, via mercado de carbono, e nós, lá do Acre, que temos mais de 70% de floresta preservada, não estamos sabendo transformar esse ativo ambiental em recursos para melhorar a qualidade de vida da nossa população.
Por esse motivo, defendo uma articulação do governo do estado, junto com toda a classe política, para que, juntos, possamos atrair esses investimentos para nosso estado. Os países ricos estão pagando pela preservação de nossas florestas e nós temos esses créditos de carbono para oferecer.
A população deve se beneficiar com a preservação das florestas, diz Petecão
ASSESSORIA