O convidado do jornalista Luciano Tavares desta quinta-feira (29), no podcast Papo Informal, foi o deputado federal Gerlen Diniz (PP/AC). Ele é candidato a prefeito de Sena Madureira nas eleições deste ano. Ele comentou a respeito do áudio atribuído ao prefeito Mazinho Serafim (UB).
“Nós fizemos a representação no Ministério Público pedindo providências. Recentemente, em uma audiência pública em Sena Madureira, com o juiz Eleitoral, doutor Eder, eu cobrei do Judiciário e ao Ministério Público que sejam diligentes na apuração desse áudio. Eu cobrei uma perícia. Se o áudio for falso, a Polícia Federal tem instrumentos para saber de onde partiu. Qual o primeiro celular a compartilhar. Estou tranquilo, não fiz, não mandei fazer, mas confesso que compartilhei. Vi a publicação do site 3 de Julho e mandei pra frente”, afirmou Gerlen Diniz.
Ainda de acordo com Diniz a gestão de Mazinho Serafim não suporta uma investigação, mesmo que superficial. “A Prefeitura de Sena Madureira não aguenta 30 minutos com a Polícia Federal lá dentro, verificando para onde foram os pagamentos. O dinheiro que entrou e para onde foi pago. É só comparar, as empresas que emitiram as notas. Meia hora é o suficiente para chegar a um grupo de pessoas, que infelizmente estão dilapidando o patrimônio público, enriquecendo ilicitamente”