O projeto da tão sonhada ponte que liga o Bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco, ao Aeroporto Velho, na Baixada da Sobral, está pronto e precisa das autorizações de execução do Instituto de Meio Ambiente do Acre e da Marinha, informou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional Luiz Felipe Aragão.
Além da Ponte do 15, outras três obras estão incluídas no mesmo pacote. Esse conjunto de construções transformará os aspectos urbanístico e de paisagismo entre a cabeceira da ponte no Aeroporto Velho e a Avenida Sobral, a partir de um novo acesso, a Avenida da Juventude. No entorno da via serão construídos o Street Parque e a Galeria dos Comerciantes. As obras estão orçadas em R$ 65 milhões, dos quais R$ 30 milhões apenas a ponte.
“O projeto executivo está pronto, concluído e orçamentado. Está apenas agora dependendo da aprovação do Imac e da Marinha. Posteriormente quando tivermos as duas aprovações vamos iniciar o processo licitatório, pegar os 90 dias, e a gente estima que no final do ano vamos iniciar algumas intervenções já dessa obra de infraestrutura”, explica Luiz Felipe Aragão.
O prazo de execução ainda não foi definido.