Segundo o candidato do PL, há 25 anos que não se compravam bombas novas para o Saerb. Ele também afirmou que bairros que não tinham água, agora foram contemplados, com água 24 horas, ou seja, caindo todos os dias nas caixas.
Com relação ao abastecimento de água em Rio Branco, o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) também evitou de se furtar a falar sobre o problema. Demonstrando irritação ao responder sobre o 1001 Dignidades e sobre ter água 24 horas nos bairros de Rio Branco, Bocalom disse que
Agora essa questão de água 24 horas, tinha-se um bocado de bairro aí que não tinha água e a gente colocou. Agora, tudo é rede velha, tudo é rede estourada. Bombas, nós compramos mais de R$ 4 milhões em bombas agora. Para melhorar a distribuição. Há 25 anos que não se comprava bombas novas. Nós pegamos o negócio todo arrebentado.
E acrescentou: “o governo Gladson já vinha com um projeto de privatização que começou em 2017. Não foi o Gladson que começou o projeto de privatização. Ele apenas deu sequência, porque já estava no BNDES e estava andando. Nós teremos o próximo ano de mandato para resolver o problema da água de Rio Branco e vamos resolver”, afirmou Bocalom.