..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“A Socorro iria dar simplesmente o dinheiro às empresas”, declara Bocalom ao comentar sobre o transporte público

“A Socorro iria dar simplesmente o dinheiro às empresas”, declara Bocalom ao comentar sobre o transporte público

Ao falar a respeito do transporte coletivo de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom (PP) não poupou críticas à gestão da ex-prefeita Socorro Neri (PSB). Ao jornalista Luciano Tavares, no Papo Informal desta quinta-feira, 23, Bocalom afirmou que Neri queria injetar dinheiro nas empresas, sem receber nenhum benefício para o usuário.

“A Socorro iria dar simplesmente o dinheiro às empresas”, disse o prefeito ao explicar que o projeto dele aprovado na Câmara que repassa recursos para as empresas trata-se de uma outra perspectiva. Seria uma espécie de compra antecipada de vale-transporte, garantido as gratuidades e a redução da passagem ao usuário.

“O nosso transporte está uma pouca vergonha. Ônibus tudo velho, ônibus sem porta. Isso é uma coisa que vem lá detrás. Quando a coisa arruinou, aí deu no que deu. Há 7 anos quando renovaram o contrato, eram pra ter tirado essas empresas. Com a mexida que a gente deu, aumentou o número de passageiros. Neste momento as empresas não estão ganhando dinheiro ainda, estão pagando as contas que tinham. A gente decretou situação de emergência e decretamos intervenção no Sindcol. Nós compramos o vale transporte daqueles que precisam andar de graça. Nós compramos como o Araújo compra...”, explica.