O ex-prefeito Mazinho Serafim (UB), que já administrou Sena Madureira por dois mandatos, resolveu sair da defensiva e abriu fogo contra o atual prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, em entrevista ao podcast Conversa Franca, nesta terça-feira (18). Ao jornalista Willamis França, Mazinho disse que Diniz está montando “uma verdadeira quadrilha” e que “o Ministério Público já está de olho nele”.
“Eu tenho dado os 100 dias dele, porque a gente sempre tem que dar os 100 dias para o prefeito trabalhar. Ele tem feito coisas absurdas em Sena Madureira em 60 dias, que eu não fiz em 8 anos. Ele não respeita a lei. Ele fez uma dispensa de licitação de mais de R$ 1 milhão. Não respeitou os três meses, fez direto por um ano. Pagou combustível para quem ele quis. Colocou um barracão lá, para fazer a Secretaria de Obras, não abriu a licitação. Foi lá e pagou o aluguel para quem ele quis. Ele direciona as coisas. Ele está fazendo uma creche num terreno particular, colocou as máquinas da prefeitura para trabalhar. E ainda diz lá que está ajudando e vai alugar essa creche que é de uma pessoa que ajudou ele na campanha. Ele fala de mim, mas a verdadeira quadrilha que está sendo formada em Sena Madureira é dele”, disparou.
Ele mudou o costume, Willamis, de mais de 120 anos da população de Sena Madureira. Eles [servidores públicos] eram celetistas e passaram para estatutários. O gari hoje trabalha o mês todinho para receber R$ 1.100 porque os descontos vêm. Ele mudou o sistema para estatutário. Não é só para os garis, é com os técnicos de enfermagem, é com os enfermeiros, é com os médicos. Qualquer funcionário hoje lá está ganhando o mínimo do mínimo. Não se pode ganhar menos que um salário mínimo, e lá se ganha”, completa.