..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Abandono de casas no Centro da Capital é tema de debate na Câmara: "São diversos locais que se tornaram cracolândias"

Abandono de casas no Centro da Capital é tema de debate na Câmara: "São diversos locais que se tornaram cracolândias"

O presidente da Associação Nacional em Defesa de Vidas nas Ruas, Eloiso Ermelindo da Silva, mais conhecido como 'Sorrisso', esteve na manhã desta quarta-feira, 8, na Câmara de Rio Branco para expor o abandono de casas no Centro da Capital e o aumento no número de moradores em situação de rua na cidade.

De acordo com o ativista, as residências, a maioria delas em arquitetura antiga, estão sendo utilizadas para o consumo de drogas, esconderijo, armazenamento de produtos roubados de quem faz assaltos e prostituição.

"Rio Branco tem mais de 30 casas, além de prédios abandonados. Essa é uma situação está ficando cada vez mais complicada. Muitos dependentes químicos estão utilizando esses locais para usar entorpecentes, virando uma verdadeira cracolândia, além de outros atos ilícitos", disse Sorriso.

O ativista disse que essa questão, a dos moradores em situação de rua em Rio Branco, está ficando cada vez mais complexa.

"Morei há 25 anos nas ruas, isso em São Paulo. Sei que esses locais que dão assistência aos moradores em situação de rua não ajudam essas pessoas. Só dar o alimento, a marmita, não resolve, tem que tirar eles da ociosidade, dar ocupação, oferecer cursos profissionalizantes. Dignidade não é um prato de comida, é algo a mais", concluiu Silva.