Após uma enxurrada de críticas com relação à merenda escolar, o secretário de Estado de Educação Aberson Carvalho se apressou em ir à Aleac nesta quarta-feira (17). Em coletiva de imprensa, o secretário disse que cabe ao servidor verificar a merenda recebida. Caso seja detectado alguma irregularidade, esta deve ser devolvida e a empresa responsável será notificada.
“O controle dos perecíveis, que são os iogurtes, o leite, as verduras e as carnes, ele é feito diretamente nas escolas. O servidor que atesta que recebe àquele material, é o servidor que se não estiver adequado deve devolver. Nós notificamos a empresa assim que temos conhecimento e é feita a substituição”, disse o secretário Aberson Carvalho.
Ainda de acordo com ele, o prato extra é o maior programa social do governo Gladson Cameli, no combate à fome.
“O prato extra é o maior programa social deste governo. O prato extra alimenta nada mais, nada menos que 140 mil pessoas, crianças e adolescentes, por dia, e manhã, tarde e à noite, jovens e adultos. Se você for no EJA, você pode acompanhar o que está sendo servido lá. Eu penso que melhorar é sempre possível”, frisou.
Veja o vídeo