..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

“Acabou a pressão para chamar cadastro de reserva”, diz Gladson sobre concursados

“Acabou a pressão para chamar cadastro de reserva”, diz Gladson sobre concursados

O governador Gladson Cameli comentou na manhã desta sexta-feira, dia 18, que não irá mais aceitar pressão de concurseiros que participaram de concursos realizados no governo de Tião Viana, encerrado em 2018, mas que estão apenas no cadastro de reserva. A declaração foi feita ao programa Cidadania, na Rádio Aldeia FM.

Cameli tem sido cobrado desde que assumiu o governo para convocar os classificados no cadastro de reserva da Polícia Militar e da Polícia Civil. Já em outubro, o governo convocará mais de 200 aprovados dentro das vagas na Civil, e todos devem começar a trabalhar em novembro.

“Acabou a pressão para chamar cadastro de reserva! Veja todo o sacrifício que estamos fazendo, que estamos tendo. Eu não sou o dono da razão, mas eu tenho feito tudo que posso. Quem ganha é o estado quando a gente chama esses guerreiros”, avaliou o chefe do Palácio Rio Branco.

Segundo o governador acreano, os classificados no cadastro de reserva só serão chamados quando os aprovados no certame não se apresentarem e isso ensejar o chamamento de outro candidato em além dos aprovados dentro das vagas. “Só vamos chamar cadastro de reserva se houver a efetiva necessidade”, esclareceu.