..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

'Acho que o governador quis mandar um recado aos fornecedores quando falou em cartel', diz Bestene

'Acho que o governador quis mandar um recado aos fornecedores quando falou em cartel', diz Bestene

As declarações do governador Gladson Cameli (PP) sobre a existência de um possível cartel dentro da Secretaria de Saúde (Sesacre) e que estaria prejudicando o andamento dos trabalhos da pasta causou um verdadeiro reboliço, sobretudo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), onde um grupo de parlamenteares tem diariamente criticado a gestão da Saúde.

O deputado José Bestene (PP), presidente da Comissão Parlamentar de Saúde na Casa do Povo falou de forma genérica sobre o assunto. Segundo Bestene, o governador Gladson Cameli ao falar sobre a existência de um possível cartel quis, na realidade, mandar um recado aos fornecedores que insistem em não querer cumprir com os contratos. 

O parlamentar disse ainda, que não ver a necessidade da Comissão de Saúde da Aleac realizar qualquer tipo de investigação sobre as afirmações do chefe do Executivo.

“Acredito que o governador quando falou em cartel, na realidade ele quis mandar um recado aqueles fornecedores que ainda insistem e não querer cumprir com seus contatos, que não entenderam que o momento é outro. Agora, como presidente da Comissão de Saúde não vejo necessidade de investigação. Como parlamentares temos a obrigação de fiscalizar as ações do governo e de seus secretários, mas para investigação temos os órgãos competentes para isso”, comentou.

José Bestene falou também sobre os processos de licitações das diversas secretarias que estão parados na Diretoria de Licitação do Estado (Dilic), segundo o deputado o governador Gladson Cameli está empenhado em resolver essa situação, inclusive ventila-se a composição de pelo menos outras duas equipes para dar mais celeridade na analise dos processos.

“O governador já está ciente sobre essa situação e já falou até que pode criar outras duas equipes para dar mais celeridade na analise desses processos, mas as secretarias também te que se atentar para a elaboração dos processos licitatórios, pois existem muitos processos com erros e que precisam ser devolvidos para os devidos ajustes, isso também implica em atraso na abertura das licitações”, alertou.