O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), ganhou mais um aliado poderoso na quebra de braço travada com os vereadores para a aprovação dos empréstimos junto ao Banco do Brasil, BNDES e Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 340 milhões.
A Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agrícolas do Acre (Acisa) se manifestou favorável à obtenção das operações de crédito. Em nota, a entidade afirma que o volume de recurso proposto por Bocalom aquecerá o comércio local, com os investimentos previstos.
“Entendemos que um volume de recursos desta ordem a ser, como esperamos, responsavelmente gasto em obras estruturantes e demais investimentos que proporcionem melhorias para a população de nossa capital Rio Branco, trará em consequência, gastos da semelhante proporção no comércio local, valorizando os setores comercial, industrial, e de serviços com a geração de lucro, recolhimento proporcional de impostos e distribuição de renda a população”, diz o documento.
Por fim, a Acisa defende “uma solução pacífica e imediata” para que as matérias sejam aprovadas na Câmara de Vereadores de Rio Branco.
Nesta quinta-feira (26), Bocalom foi presencialmente protocolar os pedidos de empréstimos junto à Câmara Municipal.
Conheça como o prefeito Tião Bocalom quer investir os recursos, clicando aqui!