A Prefeitura de Senador Guiomard vem atuando em diversas frentes de serviços na zona rural, em ações que beneficiam diretamente os produtores da agricultura familiar. Na última quarta-feira (9) foi iniciado os serviços de recuperação do Ramal Nabor Junior, que fica no km 81 da BR-364.
Além do Nabor Júnior, outros ramais receberão as máquinas da Prefeitura. Eletrônico, Gleba F, Bonal, Floresta da Bonal, Santa Maria, Reserva do Santa Maria e todos os outros de pequena extensão estão no radar da prefeita Rosana Gomes (PP). Mais de 40 ramais já foram recuperados.
Rosana Gomes esteve acompanhando as obras de recuperação do Ramal Nabor Júnior. Disse que este foi um compromisso assumido logo no início do ano com as comunidades rurais do Quinari. “Bom destacar que no começo do ano, eu me reuni com minha equipe com as comunidades das quatro regiões rurais do município. Foram nessas conversas que definimos o cronograma, as prioridades, participação dos moradores indicando pontos críticos e localização de bueiros e pequenos igarapés. São esses pequenos córregos nas primeiras chuvas que transbordam e criam atoleiros. Estou feliz e correndo contra o tempo, aproveitando a estiagem”, disse a prefeita.
Tião Alves, liderança rural do Ramal Nabor Júnior, avaliou como positiva a ação desenvolvida pela prefeita Rosana Gomes. Ele destacou que a gestora sempre esteve presente na zona rural, participando diretamente da tomada de decisões junto com os produtores.
“Eu avalio como positivo porque a prefeita sempre esteve na zona rural, não só aqui no Ramal Nabor Júnior, mas em toda a zona rural a gente percebe a presença dela. A questão das máquinas, ela tem usado uma estratégia muito plausível, que é colocar toda a patrulha para trabalhar nos ramais. A gente observa que são vários equipamentos e um ramal como este de 28 quilômetros, 18 deles de terraplanagem e fazendo num tempo recorde e acaba atendendo ramais da adjacência. O trabalho aqui está a todo vapor, só temos que parabenizar a nossa prefeita”, destacou Alves.
Já o produtor rural, conhecido na região, como Cocal, destacou a pontualidade e o cumprimento da palavra firmada por Rosana Gomes aos produtores meses atrás. “Ela disse que na primeira quinzena de agosto, as máquinas estariam aqui na nossa comunidade e hoje nós vendo as máquinas trabalhando é uma satisfação muito grande”.