Ao lado do vice-governador Major Rocha, o governador Gladson Cameli voltou a vistoriar nesta terça-feira (2) as obras de construção do hospital de campanha de Rio Branco que será destinado a atender pacientes com covid-19 e os serviços de conclusão do Into, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia. As duas unidades estão localizadas ao lado do Lago do Amor.
O hospital de campanha está orçado em R$ 2, 9 milhões e deve ser concluído no dia 10 de junho, um mês após seu lançamento inicial.
⠀⠀⠀
"No hospital de campanha os profissionais trabalham incansáveis para concluir as divisórias dos leitos de enfermaria, rede elétrica, gases medicinais e sistema de filtragem de ar. Já iniciamos também a instalação do gerador e a pintura do local. A obra está 85% concluída. No Into, a última fase da construção já está sendo finalizada. A unidade contará com o maior centro cirúrgico do Acre, auditório e salas de apoio", afirmou o governador do Acre.
Major Rocha elogiou a construção do hospital em tempo recorde. "Acredito que jamais uma obra foi concluída em tão pouco tempo em nosso estado. Neste primeiro momento, a estrutura será muito importante para o atendimento aos pacientes com coronavírus e, posteriormente, contaremos com este espaço para melhorar ainda mais os serviços de saúde que o governo oferece."
O governo também constrói um hospital de campanha em Cruzeiro do Sul que tem previsão para ser entregue antes do dia 15 de junho.