O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhou, na tarde desta segunda-feira, 22, o General Ubiratan Poty, diretor do departamento do programa Calha Norte, ligado ao Ministério da Defesa, em visita ao canteiro de obras da ponte sobre o Igarapé Judia.
A construção tem parte dos recursos oriundos do Calha Norte, por meio de emenda parlamentar da ex-senadora e atual vice-governadora, Mailza Assis, e atende a uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores da região dos bairros Areial, Recanto dos Buritis, Belo Jardim, entre outros.
"Para nós, do programa Calha Norte, é um prazer ver que os recursos estão sendo empregados de forma correta e com muita eficiência. Parabéns ao prefeito e toda a sua equipe por essa obra que proporcionará mais dignidade a população dessa localidade", disse Poty ao visitar o canteiro de obras.
O representante do Ministério da Defesa ressaltou ainda que no próximo mês de fevereiro já está prevista a liberação da segunda parcela do recurso da obra.
"Quando constatamos que a obra está acontecendo dentro do cronograma e de forma transparente, como está, garantimos que os recursos sejam liberados para que não haja atraso no cronograma. Temos a previsão para a liberação da segunda parcela do recurso para este mês de fevereiro", afirmou Poty.
Para o prefeito Tião Bocalom, a visita do General Ubiratan Poty demonstra o respeito que o Ministério da Defesa tem com o povo do Acre, ressaltando ainda que a presença do Calha Norte é importante para que as obras aconteçam de forma célere.
"A presença do Calha Norte é muito importante para que as obras aconteçam de forma célere e que sejam garantidos os recursos. É muito bom receber os representantes do Calha Norte em nossa Capital", disse o prefeito de Rio Branco.
A ponte sobre o Igarapé Judia tem previsão de inauguração para a segunda quinzena de julho de 2024.