..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Acostumado a reclamar das urnas, Bocalom não acredita em fraude no resultado para prefeito no 1º turno

Acostumado a reclamar das urnas, Bocalom não acredita em fraude no resultado para prefeito no 1º turno

Acostumado a reclamar de fraude nas urnas eletrônicas, o candidato à prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), acredita que dessa vez, pelo menos no campo majoritário, não houve qualquer erro e o resultado de domingo é confiável.

Bocalom por pouco não foi eleito no primeiro turno. Ele obteve 49,58% dos votos, um total de 87.987, contra 22,68% (40.250) de Socorro Neri (PSB). Os dois vão decidir a eleição no dia 29 de novembro, segundo turno das eleições.

O assunto veio à tona depois que dezenas de candidatos a vereador, que desconfiam de erro no resultado final da disputa proporcional, foram ao Fórum Eleitoral de Rio Branco na tarde desta quarta-feira (18) recontar os votos impressos, dizem comprovar erros e agora sugerem até uma eventual anulação das eleições para a Câmara Municipal.

"Essa demora que houve, questão de sistema, é isso que deixa muita dúvida no eleitor. A Justiça Eleitoral perde a credibilidade. Mas estou contente com a votação. Não posso reclamar, não tenho do que reclamar", afirmou.

Bocalom mais uma vez fez questão de citar as pesquisas eleitorais, essas, sim, segundo ele, sem credibilidade.