..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Acre deixa de premiar iniciativas bem-sucedidas no tocante aos Direitos Humanos; prêmio foi suspenso

Acre deixa de premiar iniciativas bem-sucedidas no tocante aos Direitos Humanos; prêmio foi suspenso

Um comunicado publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de hoje (24/11) cancela a realização do Prêmio Estadual dos Direitos Humanos do Acre. O documento é assinado pela presidenta do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania do Acre, Joelma Pontes.

Ela alega que: “o cancelamento se dá em razão de necessidades administrativas que inviabilizam a continuidade do processo de recebimento de indicações e da realização da premiação conforme previsto anteriormente no edital divulgado em 14 de novembro de 2025”.

Joelma Pontes diz ainda que fica suspensa toda e qualquer etapa relacionada ao referido prêmio, incluindo o recebimento de indicações, análise de candidaturas, reunião de deliberação e cerimônia de premiação programada para o dia 04 de dezembro de 2025.

“O CEDHC/AC reafirma seu compromisso com a promoção, proteção e defesa dos Direitos Humanos no Estado do Acre e informa que uma nova data ou reformulação da iniciativa poderá ser avaliada e divulgada posteriormente”, enfatiza.