..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Acre é o único estado a diminuir a pobreza em dois anos, aponta FGV

Acre é o único estado a diminuir a pobreza em dois anos, aponta FGV

A pobreza no Acre recuou 0,4% entre o primeiro trimestre de 2019 e janeiro de 2021. O levantamento foi publicado pelo economista Daniel Duque, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre). Diferente do Acre, outros 24 estados apresentaram alta no índice.

A estatística descreve que o aumento está ligado principalmente às consequências econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus. O esado acreano foi o único onde houve redução. Nos mais, ou houve aumento, ou não teve mudança no cenário.

O levantamento registrou ainda uma expansão da parcela populacional em pobreza extrema em 18 das 27 unidades da federação, passando de 6,1% do total da população brasileira no primeiro trimestre de 2019 para 9,6% em janeiro deste ano.

Os números foram comemorados pelo governador Gladson Cameli que, pelas redes sociais, comentou o levantamento. “As ações desenvolvidas pelo nosso governo contribuíram para alcançar o resultado positivo. Destaque para a execução de pequenas, médias e grandes obras de infraestrutura, responsáveis por injetar recursos milionários na economia local”, pontuou.

Segundo Gladson, “esse resultado mostra que estamos no caminho certo. Um estado só vai para frente se diminuirmos a burocracia e criarmos as condições necessárias para gerar emprego e renda. O Acre é uma terra muito abençoada e cheia de oportunidades”, completou o governantes progressista.

WhatsApp_Image_2021-08-26_at_09.50.49.jpeg