..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Acre está na lista dos estados que menos progrediram na vacinação em agosto

Acre está na lista dos estados que menos progrediram na vacinação em agosto

No mês de agosto, o Brasil aplicou 50,8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 30,6 milhões de injeções foram utilizadas para aplicação da primeira dose ou do imunizante dose única da Janssen. O que significa que, em média, 1 milhão de brasileiros foi, ao menos, parcialmente imunizado diariamente nesse período.

Entretanto, o Brasil não é um país homogêneo e assim como o número de casos e mortes pela doença tem variações entre regiões e estados, o de vacinação também oscila muito. No último mês, Distrito Federal, Rondônia, Amapá, Ceará, Paraíba e Sergipe foram as unidades da federação que mais avançaram na quantidade de pessoas vacinadas, com aumento de, no mínimo, 37%. Destes, o Distrito Federal lidera com 52% de aumento.

Rondônia aparece em segundo lugar, com 38% de aumento no número de habitantes parcialmente imunizados ou que receberam a vacina da Janssen. Amapá, Ceará, Paraíba e Sergipe estão empatados com incremento de 37% no número de vacinados. No outro oposto da lista, as unidades federativas que menos progrediram na imunização no mês de agosto são Amazonas (aumento de 19%), Rio Grande do Sul (21%), Roraima (21%), Acre (24%) e Maranhão (24%).

Em números absolutos de doses aplicadas, incluindo primeira e segunda dose, São Paulo foi o estado que mais vacinou, com 13,9 milhões de injeções contra Covid-19 administradas. Em seguida estão Minas Gerais (5 milhões) e Rio de Janeiro (3,9 milhões). Os que menos aplicaram doses neste período foram Roraima (67.546 doses), Amapá (148.879) e Acre (161.015).