..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Acre foi escolhido para iniciar os trabalhos de fortalecimento das fronteiras do Brasil, revela Flávio Dino

Acre foi escolhido para iniciar os trabalhos de fortalecimento das fronteiras do Brasil, revela Flávio Dino

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participou da coletiva de imprensa antes do início do seminário para discutir a segurança nas fronteiras brasileiras, que acontece nesta sexta-feira, 19, na cidade de Brasiléia.

Dino iniciou a coletiva cumprimentando as autoridades presentes, agradecendo o senador Sérgio Petecão (PP) pela iniciativa de buscar soluções para conter o avanço da criminalidade na região de fronteira.

O ministro destacou também o pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que os trabalhos de discussão das ações de fortalecimento nas fronteiras começassem pelo Acre "por toda a representatividade que tem o Estado".

"Por isso essa viagem aqui, que é o décimo estado que visito na condição de ministro do presidente Lula, e ele me orientou a aqui está, pela primeira cidade, da vasta fronteira brasileira, que é Brasiléia, a cidade que escolhemos para inaugurar esse trabalho com as fronteiras. A escolhemos por uma série de razões, pelas tradições e representatividades que marcam esse Estado, e obviamente pelos desafios imensos no que se refere a segurança pública, pela própria geografia e dificuldades que marcam o nosso tempo,sobretudo o incremento do tráfico de drogas em dimensão global", afirmou o ministro.

Flávio Dino disse também que estava para ouvir e prestar contas das ações que o governo Federal tem feito, mediante ao apoio ao governo estadual.

"Apoio esse que será ampliado ainda hoje, na medida em que fizermos a entrega, a senhora vice-governadora, a entrega de 20 viaturas destinadas a Delegacias da Mulher e Patrulha Maria da Penha para o combate da violência contra a mulher e ao feminicídio. Entregaremos também equipamentos, drones, armamentos e outros como início dessas ações", afirmou.