As análises dos exames para saber se pessoas estão com o novo coronavírus devem dobrar nos próximos dias. A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) trabalha para ampliar a estrutura de resultados, para acelerar o processo de descarte dos casos negativos.
Atualmente, apenas o Centro de Infectologia Charles Mérieux, que fica no complexo da Fundação Hospitar, tem condições de realizar as análises laboratoriais. A ideia é levar essa análise também para o Laboratório Central (Lacen).
Com a medida, os resultados devem saltar de 48 por dia, para 96 resultados diários. Dessa forma, os resultados divulgados diariamente devem saltar de forma positiva, com a possível elevação dos casos confirmados, inclusive.
O número de casos positivos do coronavírus subiu de 41 para 42 no Acre, segundo boletim Sesacre divulgado na terça-feira, dia 31 de março. Houve aumento de um caso, em 24 horas, sendo ele de Acrelândia, cidade que já registra sete casos da doença.
O número de notificações subiu de 440 para 461 casos, ou seja, com 21 pessoas a mais submetidas à testagem, das quais 336 tiveram como negativo o resultado para a Covid-19. O número de exames que estão em investigação também diminuiu de 63 para 41, nesta terça-feira, 31.