Grupos anti-Bolsonaro e contra o retorno das atividades comerciais no Acre por conta da pandemia da Covid-19 programaram o tuitaço Vida Acima do Lucro.
A manifestação virtual está marcada para as 14h no Twitter nesta terça-feira (3).
O ato vai na contramão da carreata agendada para as 9h da manhã desta terça por dezenas de empresários locais que pressionam o governo do Estado pela reabertura do comércio.
Um breve texto dos organizadores do ato no Twitter resume a intenção e objetivo do grupo: "Empresários vão às ruas, nas seguranças de seus automóveis, exigir que nós, classe trabalhadora, arrisquemos a vida para produzir uma riqueza que não chega em nossas mãos. No Acre, são 161 óbitos por covid-19, mais de 6 mil casos confirmados, e a realidade é o sistema de saúde em colapso. O interesse do capital não deve sobressair nossa principal meta: salvar vidas".
A carreata dos empresários tem concentração inicial no Teatro Plácido de Castro, na avenida Getúlio Vargas, em Rio Branco.
O decreto que proíbe o funcionamento de várias atividades comerciais, entre elas academias, lanchonetes e restaurantes, eventos, shows e ainda a realização de cultos em templos, casas ou espaços públicos ou privados, foi prorrogado até o dia 15 de junho, informa o Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (1).
O primeiro decreto de quarentena com medidas de enfrentamento à Covid-19 foi publicado no dia 20 de março.
A informação sobre a prorrogação do decreto foi antecipada na quinta-feira pelo governador Gladson Cameli. A intenção do governo é liberar o funcionamento das atividades, até então proibidas, de forma gradual na segunda quinzena de junho