..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Acusado pela prefeitura de propagar fake sobre a vacinação, publicitário diz que é agredido como garis e promete guerra contra Bocalom

Acusado pela prefeitura de propagar fake sobre a vacinação, publicitário diz que é agredido como garis e promete guerra contra Bocalom

Acusado pela prefeitura de Rio Branco de propagar fake news sobre a vacinação anticovid, o publicitário Rodrigo Pires gravou um vídeo em que diz estar "chateado" por ver seu nome estampado no portal do Município como propagador de notícias falsas e resolveu abrir guerra contra o prefeito Tião Bocalom, a quem até poucos dias defendia como um político exemplar.

Pires postou em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (22) um card com seu nome informando que a prefeitura havia agendado para a próxima semana a vacinação de pessoas com "65 anos ou mais", porém em nota a assessoria de Bocalom, prejudicada com a informação, além desmentir a notícia colocou um carimbo de fake news sobre o card do publicitário e enviou à imprensa do Acre. A nota se espalhou rapidamente por grupos de WhatsApp e Facebook.

"Esse tipo de informação falsa só causa tumulto e ansiedade como já ocorreu”, lamentou Frank Lima na nota.

Ao se defender, Rodrigo Pires disse que se baseou em informações de "sites". O publicitário não entende por que somente o nome dele foi publicado.

"Logo nós fomos estampados no perfil da prefeitura? A mesma prática, o mesmo tipo de agressão que foi dado aos garis está sendo perseguida com a gente... O mesmo tipo de agressão... Com a mídia não tem, mas com uma pessoa física tem coragem de fazer esse tipo de coisa, e mesmo depois de eu atender o prefeito e uma pessoa da Secretaria de Saúde e dizendo: "Eu vou tirar, e tirei na mesma hora"'.

O publicitário aproveitou para criticar a lentidão na campanha de vacinação e disse que a partir de agora vai virar um fiscal da gestão Bocalom.

"A vacina que foi recebida no sábado até hoje não foi informada pela prefeitura de Rio Branco nos diversos veículos. Agora, daqui pra frente, vocês arranjaram mais uma pessoa para cobrar e fiscalizar vocês. Eu estarei em todas as vacinações de vocês. Agora, eu vou estar dentro dessa prefeitura fiscalizando vocês também. Pode deixar que eu vou estar junto com vereadores na tua prefeitura, Bocalom."