..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Adailton Cruz defende rescisão do contrato com a Medtrauma, apuração dos fatos, além da abertura de nova licitação

Adailton Cruz defende rescisão do contrato com a Medtrauma, apuração dos fatos, além da abertura de nova licitação

Em discurso nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) falou a respeito da Medtrauma. O parlamentar disse que hoje o Estado está refém da empresa, que faz a gestão de todo o setor de traumatologia e ortopedia do Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele defendeu a abertura de licitação para a contratação de uma nova empresa ou a retomada dos serviços pelo Estado.

“Quero deixar claro que eu acredito muito que o atual secretário de Saúde jamais vai coadunar com qualquer situação que seja ilegal. Pegou um contrato em curso e acredito muito que não tem qualquer conhecimento de fato de que tenha corrupção ou desvio de recurso público. Mas, peço ao secretário, que no mínimo tem que se abrir um processo licitatório paralelo a esta situação para que haja condições em um tempo mínimo, em um tempo médio, rescindir esse contrato e contratar uma empresa ou retomar esse serviço para a estrutura do Estado para que o Estado gerencie essa estrutura”, disse o deputado socialista.

E acrescentou: O que eu sei, de fato, hoje, é que infelizmente o estado é refém da empresa, porque se rescindir agora, quem será prejudicada é a população, porque toda a estrutura foi entregue a eles. Não tem como rescindir de imediato. Mas, abrir processo junto a CGU, junto aos pagamentos realizados, se houve indício de corrupção, tem que ser feito, para mostrar moralidade”.