..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Adailton Cruz denuncia que tempo de repouso de profissionais da Bárbara Heliodora foi reduzido em 1 hora

Adailton Cruz denuncia que tempo de repouso de profissionais da Bárbara Heliodora foi reduzido em 1 hora

Com um déficit de 60 profissionais de enfermagem, a direção da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, resolveu reduzir o tempo de repouso dos servidores, em 1 hora. A medida foi denunciada pelo deputado Adailton Cruz (PSB) nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Ele classificou a medida como ‘absurda’.

“A maternidade de Rio Branco tem dificuldade hoje para ter leitos para atender as gestantes, as parturientes que chegam com sangramento, trabalho de parto, tem dificuldade para ter instrumentos para acondicionar os materiais médicos hospitalares, da seringa a uma gaze. Tem dificuldade de repouso, de banheiro e tudo isso se complica com a falta de profissionais. A gente tem gestores lá recém-chegados que acham que vão resolver o problema reduzindo o horário de repouso dos profissionais. É brincadeira! A decisão que tomaram, ao invés de buscar meios para ampliar os serviços, foi proibir os profissionais de terem repouso”, disparou ao lembrar que o descanso é um direito constitucional.

E reforçou: “além dos problemas crônicos que a nossa Saúde já tem, que é a falta de leitos, de estrutura e de profissionais, senão por resultado de má gestões, ainda temos problemas de postura de gestores que ao invés de melhorarem, prejudicam ainda mais o serviço”.