O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) reafirmou durante a sessão de terça-feira, dia 09, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o compromisso dele com os servidores que atuam no setor de saúde do Estado. O parlamentar comemorou ainda os avanços na valorização da categoria e defendeu o reajuste .
“Quero agradecer a todos os deputados estaduais que contribuíram para a valorização desses trabalhadores. Quero ainda deixar claro que a minha base é a saúde, não tem governo, não tem cargo, não tem nada que supere o meu compromisso com esse setor. Em outras áreas eu defendo, tento amenizar, mas, a minha base é a saúde e disso eu não abro mão, disse.
O deputado falou ainda sobre a injustiça que segundo ele, foi cometida com os deputados estaduais Gilberto Lira (União), e Tadeu Hassem (Republicanos) na semana da votação dos reajustes dos servidores do Estado.
“Quero também deixar claro que todos, todos os parlamentares defenderam a valorização dos servidores do Estado, inclusive da saúde. Tanto o Gilberto Lira quanto o deputado Tadeu se empenharam para conseguir naquela semana o reajuste dos técnicos de enfermagem, mas infelizmente não houve consenso. Ninguém estava rindo da desgraça de ninguém nesta Casa, a luta aqui era uma só, a valorização de todos os servidores do Estado”, enfatizou.
Adailton Cruz comemorou ainda a conquista dos técnicos de enfermagem sobre a reposição em pelo menos 30% dos plantões. “Isso é um alívio. 2.063 técnicos de enfermagem vão ter no mínimo 30% de reposição dos plantões e em setembro, vamos trabalhar a majoração do auxílio saúde desses trabalhadores. Estou muito feliz”, finalizou.