O Administrador de empresas Alexsandro Daniel Barros, 43 anos, mais conhecido como Alex Barros é o novo indicado do governador Gladson Cameli (PP) para assumir o comando do Acreprevidência, depois do imbróglio que se formou em torno da indicação de Alércio Dias.
Mesmo com vasta experiência no mundo financeiro e com um currículo de peso, Alex Barros só será o novo Diretor-presidente do órgão se o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade deixar. Isso mesmo! O todo poderoso da Casa Civil e um dos membros da “santíssima trindade” do governo Cameli, ungido do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), Antônio Malheiros, tem outros planos para o Acreprevidência.
Fontes palacianas afirmaram que Trindade tem pelo menos dois nomes para ocupar a direção do Instituto de Previdências estadual. O primeiro seria Marcos Mourão, chefe da Diretoria de Licitação do Estado (Dilic). O outro seria um servidor de carreira do órgão e tido como “petista de carteirinha”, identificado apenas como “Assis”.
A reportagem entrou em contato com Alex Barros que não quis entrar em detalhes sobre o assunto. Barros disse apenas que recebeu o convite do governador Gladson Cameli, mas que aguarda uma definição com tranquilidade.
“É uma indicação do governador, ele que vai me indicar. Estou tranquilo e coloquei nas mãos de Deus, será da sua vontade”, comentou.
Alex Barros é formado em Administração de Empresas com Mestrado em Economia, MBA em Finanças e Gestão de Pessoas. Já trabalhou como gerente nos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal e na Fecomércio, como Assessor da Presidência para Assuntos Econômicos.
Ele também foi professor no Curso de Graduação Administração de Empresas e Contabilidade na Unimeta, ministrando as disciplinas Administração Financeira, Orçamento Público, Gestão de Custos e Análise de Balanços.
Alex Barros também é Corretor da Bolsa de Valores e Consultor Financeiro, além de ter certificação CPA-20, exigida pelo Banco Central (Bacen) para os Administradores dos Institutos de Previdência. No ano passado ele palestrou sobre previdência para os Juízes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 14º Região (Acre e Rondônia), na cidade de Porto Velho.