O advogado Odilardo Marques, que defende a prefeita Socorro Neri (PSB), candidata à reeleição em Rio Branco, disse que o pedido de direito de resposta impetrado junto á Justiça Eleitoral partiu dele, e não da prefeita riobranquense.
O assunto repercutiu fortemente na mídia na última segunda-feira, dia 12, após o candidato Roberto Duarte publicar um vídeo da propaganda eleitoral de sábado, dia 10, que foi ao ar no rádio e na televisão, com uma moradora criticando a gestão de Socorro Neri e do PT.
“É preciso deixar claro que temos a assessoria jurídica da candidata, portanto, todo e qualquer motivo de ação é observado por nós, da área jurídica, sem a candidata interferir. Colocamos à discussão judicial e cabe ao juiz dizer se acatará ou não o nosso pedido”, explicou.
Segundo Marques, o ponto do questionamento não é a denúncia feita pela moradora, dizendo inclusive que a gestão da atual prefeita gasta dinheiro de forma desonesta e irresponsável, mas o contexto e que isso foi incluído, seguido pela fala de Duarte.
“Não estamos questionando a reclamação, ou a alegação dessa suposta moradora. Inclusive nem o nome dela foi divulgado. Estamos questionando o contexto dessa divulgação, o que gera uma séria de interpretações nos eleitores, maculando a imagem da prefeita Socorro Neri”, completa Odilardo Marques.
DIREITO DE RESPOSTA - Socorro Neri pediu ao juiz Giordani Dourado, responsável pela 9ª Zona Eleitoral, que seja concedido a ela direito de resposta durante a programação do emedebista, de forma a esclarecer que a obra criticada pela moradora da capital acreana não foi feita por ela, ainda que à época fosse vice-prefeita de Marcus Alexandre (PT).
“Cadê o nosso dinheiro, para onde foi? Agora como é que fica a nossa propriedade? Está aqui tudo acabado. Isso aqui é gestão PT, isso aqui é a gestão Socorro Neri e Marcus Alexandre. É a sua gestão, prefeita. Então, a senhora tem que vir aqui. A população quer ver o seu rosto. A senhora sabe que a obra não presta. A senhora sabe muito bem que nós temos aqui um dinheiro público jogado no ralo”, reclama a moradora.
Apesar de não ter o nome divulgado, a mulher estampou o programa eleitoral de Duarte e conseguiu incomodar Socorro Neri. Na sequência das alegações da mulher, Roberto Duarte aparece na frente da prefeitura e completa: “A gestão correta, honesta e competente, jamais joga dinheiro fora!”, alega o candidato.