Robson de Aguiar de Souza é advogado, teólogo e presidente do PSC no Acre, mas seu principal cartão de visita é o credo religioso: evangélico, presbítero da Igreja Metodista Wesleyana do Manoel Julião. Com essas credenciais, ele lançou sua pré-candidatura a governador do Acre.
Robson não entra na pré-disputa para barganhar com o poder institucional como fazem tradicionalmente políticos integrantes dos chamados partidos nanicos.
O advogado leva a sério o propósito de se lançar para governador. Acha que é possível uma plataforma cristã de governo, mas com sensibilidade de um Estado laico, para todos: religiosos e ateus.
“Eu saio do segmento evangélico com a proposta para todos os cristãos ou que envolve todos os cristãos, todos os segmentos religiosos que envolve o cristianismo, claro com uma política voltada para todos. Enquanto político eu devo seguir a Constituição da República e todas as leis. Eu devo garantir todos os direitos e deveres que a Constituição e a leis infraconstitucionais impõem pra mim, pra você, pro cristão, pro ateu, pro evangélico. E enquanto cristão eu tenho que ser a pessoa mais proba, mais honesta que existe porque é uma determinação da Bíblia para cada cristão, para cada um que tem a Bíblia como sua bússola”, diz.