O deputado estadual Afonso Fernandes (PL) divulgou uma nota nesta quarta-feira, 2 de agosto, manifestando solidariedade ao motociclista Renan Felipe Bezerra da Silva, que foi vítima de um grave acidente resultando na amputação de sua perna na última segunda-feira (31), em Rio Branco.
O parlamentar expressou sua preocupação e empatia em relação ao ocorrido e destacou o apoio ao motociclista e sua família nesse momento difícil.
Na mesma nota, o parlamentar esclareceu que "Silvio Santos", cujo nome verdadeiro é Weverton de Oliveira Santos, ex-comissionado da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb), não faz parte do quadro de assessores do seu gabinete. Santos ficou conhecido por ter gravado um áudio debochando do acidente, o que gerou indignação e revolta por parte de muitos.
Afirmando sua posição ética e responsável, o deputado rejeitou veementemente a atitude cruel e desumana do ex-comissionado e reforçou o compromisso de sua equipe em manter uma conduta ética em todas as esferas de atuação.
"É importante esclarecer que o senhor Weverton de Oliveira Santos, conhecido como Silvio Santos, não faz parte do quadro de assessores do meu gabinete. Repudio veementemente a atitude cruel e desumana proferida pelo mesmo, reforçando nosso compromisso com a conduta ética e responsável de todos os membros de nossa equipe", disse Fernandes.
A repercussão negativa do áudio de "Silvio Santos" nas redes sociais levou a comunidade a repudiar suas ações, e o esclarecimento do deputado Fernandes busca desvincular qualquer associação de sua figura política a atitudes condenáveis.