..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Afonso Fernandes será vice de Jarbas Soster na corrida pela Prefeitura de Rio Branco

Afonso Fernandes será vice de Jarbas Soster na corrida pela Prefeitura de Rio Branco

O ex-vereador Afonso Fernandes foi aclamado candidato a vice-prefeito na chapa majoritária encabeçada pelo empresário Jarbas Soster (Avante) para a Prefeitura de Rio Branco. A confirmação ocorreu durante a Convenção da Democracia Cristã (DC), realizada na noite de quarta-feira, dia 16.

Afonso teve o nome referendado após longas negociações. O ex-vereador, na avaliação do grupo de partidos que apoiam Jarbas Soster, é um melhor nome em experiência político para compor a “cabeça de chapa” da coligação que tem junto o Patriota, Partido da Mulher Brasileira, Avante, PMN e Democracia Cristão.

No encontro partidário, Fernandes destacou a importância da participação no processo e pontuou que tem uma história construída em conjunto com pessoas que acreditaram nele, no partido, e nos projetos que são pensados para ajudar Rio Branco a ser uma cidade mais desenvolvida e próspera.

“A gente tem uma história na política, na vida das pessoas. Sou economista, empresário, e sei como posso auxiliar nosso futuro prefeito na condução de Rio Branco. Nós temos um projeto para desenvolver, para avançar a nossa cidade, ajudar o novo povo. Queremos estar ao lado das pessoas, com as pessoas e trabalhar pelas pessoas da nossa cidade, da nossa Rio Branco”, destacou.

O pré-candidato a prefeito Jarbas Soster destacou os projetos que tem para a capital acreana. Mais que isso, lembrou dos problemas que Rio Branco enfrenta e que poderiam ter sido amenizados pela prefeita Socorro Neri, que agora concorre à reeleição, afastando-se do PT, PC do B, e contando com o apoio de Gladson Cameli, a quem fez oposição em 2018.

AFONSO 01

“A gente não pode admitir que as denúncias que chegam à prefeita sejam ignoradas e eles continuam fazendo obras sem qualidade. Mais de R$ 100 milhões para obras, recuperação da malha viária, e simplesmente um ano após isso, as obras feitas já estão precisando de recuperação. Qual o futuro que queremos para a nossa cidade? Nós temos um projeto!”, destacou o candidato.

A eleição municipal em 2020 está prevista para ocorrer no dia 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno), com o objetivo de eleger um prefeito, um vice-prefeito e 17 vereadores, que serão responsáveis pela administração e fiscalização da cidade, respectivamente. A Democracia Cristã trabalha para ter ao menos dois vereadores na Casa de Leis.

“Nós estamos num trabalho de fortalecimento do DC em todos os nossos diretórios. Em Rio Branco, com a ajuda de cada um de vocês, até porque não fazemos nada sozinhos, nós podemos ter duas cadeiras com a nossa marca, com o nosso partido, apoiando o nosso futuro prefeito na Câmara. Sou grato ao apoio de cada um de vocês irmãos e irmãos do DC”, completou Afonso Fernandes.

AFONSO 02