Durante sua fala na sessão desta terça-feira, 16, na Câmara de Rio Branco, o líder do prefeito Tião Bocalom, João Marcos Luz (PL), rebateu as acusações feitas pelo vereador Fábio Araújo, agora do MDB, ao trabalho realizado pela atual gestão municipal.
"O vereador chega aqui e repete até as vírgulas que Marcus Alexandre falou na TV, que disse que
criou subsídio específico aos estudantes para baixar a tarifa, porém ao mesmo tempo aumentou os custos para o usuário final. Quem baixou as tarifas em Rio Branco foi Tião Bocalom", disse Luz.
Sobre a construção de creches, Marcos comentou que o ex-prefeito não construiu uma creche em Rio Branco com recursos próprios, e sim, de dinheiro vindo do governo federal. " Existem entraves até hoje que o atual prefeito não pode solucionar, pois as obras foram feitas de forma irregular", frisou.
Fábio rebateu a fala do líder do prefeito. "Quando não tem defesa não tem argumentos que consigam debater e justificar o que foi feito pela população de Rio Branco. Já que ele tocou no assunto, quero saber dos R$ 35 milhões alocados para a construção das creches em nossa cidade. Porém, não tem um real de recursos próprios da prefeitura para a construção das creches", questionou Araújo.