..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Aiache cita “plano maligno” e pressão no governo e prefeitura a favor da chapa de Marina Belandi

Aiache cita “plano maligno” e pressão no governo e prefeitura a favor da chapa de Marina Belandi

Em vídeo gravado e publicado no Instagram, o presidente da OAB/AC), Rodrigo Aiache, candidato à reeleição, cita um “plano maligno” cujo objetivo é pressionar advogados que trabalham no governo e prefeitura para votarem em sua adversária, Marina Belandi.

“Eu quero me dirigir a você que tem sofrido pressão dos poderes executivos, estadual e municipal. Você que tem sido pressionado por pessoas importantes a votar em uma determinada chapa. E que agora estão dizendo que você que sofreu essa pressão está mentindo, que isso é uma fantasia, uma fake news. Eles pressionam e agora falam que isso é uma mentira. Quem vai ser beneficiado, o que está por trás desse plano maligno? Eu converso contigo para que nós façamos uma reflexão profunda acerca da importância do nosso voto, de escolhermos livremente quem será o condutor dos destinos da advocacia.
Muita coisa está em jogo e eu garanto a você que quem tem feito esse tipo de pressão tem muito interesse nessa eleição”, diz.

O pleito será realizado no dia 22 de novembro de 2024, das 8h às 17h, de forma presencial. Advogados e advogadas adimplentes com a anuidade da Seccional estão aptos para votar nas chapas que concorrerão às Diretorias da Seccional e da Caixa de Assistência e também das das quatro Subseções.

As chapas devem ser registradas entre os dias 8 e 22 de outubro de 2024. O processo de inscrição será feito por meio de protocolo, com envio da documentação necessária, incluindo a declaração de autenticidade dos documentos assinada pelo presidente da chapa.

As advogadas e advogados interessados em votar precisam estar regulares com a OAB/AC até o dia 23 de outubro de 2024.

O colégio eleitoral será composto por todos os advogados e advogadas adimplentes, sendo facultativo o voto para os maiores de 70 anos. As eleições ocorrerão em diversos pontos do estado, incluindo Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e outras cidades.